Paleta do Casamento Rústico

Escolha de 3 a 4 cores da paleta acima e monte seu casamento estilo rústico, sem medo!

 

A base pode ser os tons terrosos e complemente com cores alegres e suaves ou quentes e fortes.

 

Não é necessário, mas para quem quer realmente Rústico puro pode utilizar forminhas feitas com materiais crus, como juta, algodão, tela e papel Kraft.

Aqui não há a necessidade exclusiva do uso de forminhas de tecido, mas elas podem complementar  a decoração. Neste caso use-as nas cores que completem a base. Por exemplo, se você escolher o rosa, laranja, amarelo ou o bordô use de 20% a 30% das forminhas no tecido nessas cores. Você pode substituir o tecido por forminhas de papel também. Sua decoração ficará suave e chic, sem quebrar o estilo rústico.

O dourado é um elemento que pode entrar em proporções adequadas, apenas para dar um toque especial. 

A decoração rústica é muito próxima da Vintage e Cosy, por isso pode usar essa mesma paleta citada acima, o que vai mudar são os objetos da decoração.

Exemplo: para Vintage use móveis e objetos antigos e fotografias. Cosy é uma decor minimalista e íntima, por isso use objetos pessoais ou de família, dê aquele ar aconchegante.

Então, não é tão complicado escolher as forminhas.

Devemos Jogar Fora as Forminhas?

Sempre me preocupei com questões ambientais, sociais e de sustentabilidade! Acredito muito em ação e reação. Por isso, na Ma Sweet Cases procuramos trabalhar com o máximo de produtos biodegradáveis como papeis e tecidos naturais. Muitas noivas me perguntam ou ficam tristes em pensar que as forminhas serão jogadas fora após o casamento. Em primeiro lugar, precisamos lembrar que as flores naturais também são descartadas após o uso, assim como vários outros itens utilizados na decoração e na festa: convites, menus, etc.  Tudo será jogado fora!


Assim como todos esses itens as forminhas são elementos utilizados para trazer: SOFISTICAÇÃO, ENCANTAMENTO e BELEZA à festa Elas são detalhes cada vez mais utilizadas para complementar a decoração da mesa de bolos, pois a Mesa do Bolo é o Principal Item da Decoração da Festa.


Mas a boa notícia é que: é possível sim, dar um destino para as forminhas. Já que elas não deveriam ser reaproveitas para outra festa pois não seria higiênico. Na Ma Sweet Cases nós nos preocupamos muito com a segurança dos seus convidados e cuidamos para que o processo, apesar de artesanal, seja o melhor possível em questão do manuseio das forminhas, também aqui vale outra observação: É INDISPENSÁVEL o uso do tapetinho/celofane no uso de TODAS as forminhas. É ele que vai proteger o doce do material e tingimento e das mãos das pessoas.
Como eu ia dizendo, descobri e mesmo testei diversas maneiras de reaproveitar as forminhas, talvez não todas, mas uma grande parte. E como fazer?

 

O primeiro passo é recolher as forminhas. Você pode separar um CESTO bonito, ou um SACO DE JUTA enfeitado, um BAÚ, uma peça decorativa LINDA que combine com a decoração. Pode pedir para o DECOR providenciar, e deixar num lugar estratégico pedindo para as pessoas depositarem as forminhas, ou o cerimonial. PRONTO se você conseguiu isso já tem metade do caminho andado.
 

Agora reutilizar as forminhas vai depender do seu gosto e criatividade.
 

Aqui vão algumas ideias:
 

- Doar para uma escola infantil ou creche para as crianças desenvolverem atividades.
- Criar guirlandas, móbiles, luminárias, porta guardanapos e artigos de decoração.
- Criar presilhas, broches, enfeites de cabelo e outros acessórios.

 

Use a sua criatividade.
 

Eu testei e o resultados foram fantásticos. 

Treinamento

Workshop Ma Sweet Cases Forminhas

Como deixar sua mesa de doces perfeita

© 2015 by Ma Sweet Cases Forminhas

Ajuda?

 

Telefone

Somente WhatsApp

+55 19 98325-9240

 

contato@masweetcases.com.br

 

Siga

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean